quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Novas oportunidades.

Algumas agências de emprego não estão conseguindo recrutar "antigos" talentos devido a metodologia errada no hora da seleção.
Eu atualmente estou prestando consultoria na área de programação, otimização e manutenção de máquinas de corte, outro dia eu fui recrutado por um curso da área de petróleo que presta serviço para a UFRJ em parceria com a Petrobrás, uma das empresas, pediu para o curso recrutar um Técnico em Eletrônica, quando cheguei, tinha uns quinze candidatos, essa pessoa, distribuiu uma prova de português e matemática e falou que era uma "provinha básica", todos os candidatos ficaram olhando um para a cara do outro e eu pensei, nem quando se faz curso preparatório, estamos preparados para fazer essas provas básicas, imagine um monte de técnicos, a maioria com uma idade avançada a um tempo longe dos livros, só trabalhando na prática.
Em resumo, quando o cara corrigiu, os que se deram bem não tinham o perfil para o cargo e a prova foi descartada, ele pediu para cada um falar de si e a experiência na área foi o critério da escolha dos quatro candidatos que foram escolhidos.

Estive vendo que existem diversos sites de recolocação de empregos na internet com objetivos duvidosos, eu preenchi alguns cadastros e passei a receber cartas de anúncios e até cartões de
crédito, por isso eu fiz um blogue http://listadeoportunidadesdeemprego.blogspot.com/ com a finalidade de que as pessoas possam inserir os seus dados da maneira que achar melhor, bastando usar os comentários, enquanto isso eu vou incluindo as informações em uma lista no grupo do blogue que será enviado ou visualizado diretamente pelas empresas, mesmo que você ou o seu amigo esteja trabalhando e tenha vontade de alçar novos rumos dando um salto em sua carreira, vale a pena se incluir nesse blogue, pode usar um codinome, assim que a empresa se interessar, eu repasso o contato.

Quando surgir uma nova oportunidade, eu repassarei ao seu email de acordo com o seu perfil.

Repasse também a um amigo seu, a união faz a força e traz oportunidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.